Sinais de que você é vítima de juros abusivos

Sinais de que você é vítima de juros abusivos

Posted on Postado em Blog, Sem categoria

JUROS ABUSIVOS – A cada dia, mais e mais brasileiros acabam endividados. Nome sujo, protesto, cheque sem fundo, busca e apreensão… Dever para o banco pode ser uma verdadeira dor de cabeça. Mas você sabia que, na maioria dos casos, boa parte do seu contrato é composto de juros abusivos? Para te ajudar a pagar o justo, preparamos esse artigo com sinais que indicam que você está sendo uma vítima das instituições bancárias.

Sinais de que você é vítima de juros abusivos

Se as suas parcelas estão sempre atrasadas

Apesar de sempre se esforçar ao máximo para honrar com seus compromissos, você não está conseguindo arcar com as dívidas do seu financiamento. As contas que você havia feito no início já não estão mais batendo e sua dívida está virando uma bola de neve. É muito provável que você esteja pagando por jutos abusivos.

Atente-se há amortização negativa

Mesmo pagando as parcelas em dia, sua dívida não diminui? Então pode estar havendo a amortização negativa. Isso acontece porque está havendo a correção monetária em cima da dívida. Então, ao invés de pagar pela dívida, você está pagando apenas juros.

Você paga por taxa de permanência?

Essa é uma taxa normalmente utilizada pelos bancos, visando se proteger da inadimplência que pode ocorrer. Essa taxa é cobrada todas as vezes que você deixa de pagar ou atrasa uma parcela. Porém, essa não se trata de uma taxa ilegal. Entretanto deve-se atentar ao percentual aplicado. Esse valor deve respeitar as cláusulas do contrato.

Existem várias e outras situações que alertam que você pode estar pagando por taxas abusivas no seu contrato, a Life Credit pode te ajudar a identificar juros e recorrer. Por isso, entre em contato com os nossos consultores no telefone 0800 608 1040. Nós queremos te ajudar a pagar o justo pelo seu contato de financiamento.